Esta é minha frase clássica quando o garçom ou o balconista oferece-me o recibo. Pelo menos, as lojas da Apple enviam copia eletrônica.
Por que? Cerca de 40% dos recibos que são entregues para você, são revestidos com um químico super nocivo chamado Bisfenol-A (BPA). Este químico tem mostrado ser muitas vezes prejudicial para o sistema endócrino. Tem sido vinculado a várias enfermidades, desde baixa contagem de espermatozoides até doença cardiovascular.
Quantos recibos você manuseia por dia? Desde a cafeteria até o cinema...?
Um artigo recente, do Li et al. (2010), demonstrou uma correlação inversa entre aumento no nível de BPA na urina e diminuição de concentração de espermas e contagem total de espermatozoides.
Vários revestimentos de latas são ainda cobertos com Bisfenol-A. Você pode estar comendo um “tofu orgânico” fora da lata e ainda ingerindo o químico super prejudicial que é associado com múltiplos defeitos de nascença. Para ler mais:
http://www.ewg.org/reports/bisphenola
Faça um favor a todos, mantenha seus recibos fora da caixa de reciclagem, para que então o bisfenol-A não vá parar no sistema de abastecimento de água.
Copyright ©2011